Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após receberem reclamações sobre terrenos abandonados e mato alto, vereadores questionam atuação da Semusp

por Cleverson Gouveia publicado 01/03/2023 12h30, última modificação 01/03/2023 12h30
Cumprindo o papel de agente legislador e fiscalizador, vereadores irão buscar respostas para sanar as dúvidas da população

CMNA

Na sessão ordinária da última terça-feira (28), a vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador João Dan (PDT) oficializaram requerimento para obter informações sobre a fiscalização da limpeza dos terrenos situados no município de Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde.

Nos dois primeiros meses deste ano foi grande número de reclamações nos gabinetes dos vereadores, no que se refere a terrenos que se encontram em situação de abandono e mato alto, o que motivou a questionamentos sobre a atuação da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), responsável pelos serviços.

Assim, por meio do requerimento 11/2023, foi encaminhado expediente ao secretário Roberto Ginel para que disponibilize a lista de endereços de terrenos notificados em 2023, devido à falta de limpeza. No caso de não haver, explicar porque não foi realizada nenhuma notificação. Além disso, perguntam quantos fiscais de postura atuam neste setor e, com relação aos terrenos pertencentes ao município, se foi contratada empresa para efetuar a limpeza das áreas públicas.

“Os munícipes reclamam da falta de limpeza, que causam o aparecimento de animais peçonhentos, mal cheiro, e até do acúmulo de água devido às chuvas, gerando focos de dengue próximo as residências. Cumprindo o papel de agente legislador e fiscalizador, vamos buscar respostas para sanar as dúvidas da população”, enfatizaram os parlamentares ao justificar a propositura.