Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aponta melhorias para setores de infraestrutura e serviços públicos

Câmara aponta melhorias para setores de infraestrutura e serviços públicos

por Cleverson Gouveia publicado 19/05/2023 08h27, última modificação 19/05/2023 08h27
Câmara aponta melhorias para setores de infraestrutura e serviços públicos

Glaucia Piovesan/CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina apontou diversas ações para melhorar os setores de infraestrutura e de serviços públicos de responsabilidade do poder executivo municipal. Entre os destaques apresentados na 14ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (16) estão: melhorias na Praça Brasil e no Cemitério Municipal, pintura de nome de ruas nos postes, instalação de redutores de velocidade e recuperação do asfalto no anel rodoviário.

Em uma das propostas, o vereador Deildo Pscineiro (PSDB) solicitou serviços de conservação na Praça Brasil (indicação 191/2023) como a reforma dos sanitários masculino e feminino; a instalação de divisórias no banheiro masculino e a contratação de servidores para limpeza e a  manutenção dos banheiros no horário noturno, período em que a praça é mais frequentada.

O Cemitério Municipal Santa Barbara é outro espaço público que mereceu a atenção do poder legislativo. Por meio da indicação 196/2023, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) reiterou a Indicação nº. 553/2021, para que seja viabilizada a reforma e ampliação da cobertura e do palco do local onde ocorrem as celebrações religiosas.

Cida ainda apresentou pedido para a instalação de redutores de velocidade na rua Sete de Setembro, entre as ruas José Domingos e Onofre Gonçalves Lopes (indicação 195/2023).

Já o vereador Wilson Almeida (PSDB) requereu a viabilização de estudos para a pintura de nome de ruas nos postes, nos mesmos moldes daqueles já executados em várias localidades do município (193/2023).

Todas essas indicações foram encaminhadas ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e Secretaria de Infraestrutura.

Recapeamento e nivelamento asfáltico no Anel Rodoviário

A última proposta é voltada aos órgãos de infraestrutura ligados ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, como Seinfra, Agesul e Secretaria de Governo e  Gestão Estratégica.

De iniciativa do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), das vereadoras Cida do Zé Bugre, Gabriela Delgado e Márcia Lobo, e dos vereadores Deildo Pscineiro e Dr. Sandro, o documento expõe, por meio de fotos e informações detalhadas, às condições de alguns trechos do asfalto do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos; solicitando aos órgãos responsáveis o recapeamento e nivelamento asfáltico.

Na justificativa, foram apontados problemas como “o descolamento da manta asfáltica, a formação de ondulações  e de depressões na via, causados pelo intenso tráfego de veículos pesados, o que pode obrigar os motoristas a desviarem dessas  “imperfeições”, ocasionando a invasão do veículo no sentido contrário da pista e o risco de ocorrência de acidentes graves.