Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara concede Moção de Parabenização para atletas nova-andradinenses do futsal feminino

por Cleverson Gouveia publicado 23/08/2023 12h00, última modificação 23/08/2023 12h00
Representando o município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), equipe da Escola Municipal Efantina de Quadros conquistou o 2º lugar no pódio

Agência 7ª Arte/CMNA

A Câmara de Nova Andradina entregou, nesta terça-feira (22), a moção de parabenização 38/2023 à equipe de futsal feminino da Escola Municipal Efantina de Quadros, que brilhantemente representou o município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), sagrando-se vice-campeã da competição.

Autores da homenagem, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e vereador Deildo Piscineiro (PSDB), efetuaram a entrega dos certificados para as atletas Brenda Melissa da Silva Dias, Eduarda Costa Antônio, Gabrielle Vitória Sampaio de Souza, Ketilin dos Santos Soares de Oliveira, Lorena Souza Santos, Maria Eduarda Nascimento Lemos, Raissa Alessandra Oliveira de Jesus, Vanessa de Oliveira Saraiva, Yasmin Mateus dos Santos Rocha e a professora Celia Regina Wolff.

Para os vereadores, essa conquista demandou esforços e comprometimento dos alunos e de todo corpo estudantil.

“Esta moção representa a importância do esporte, que está entre as muitas políticas públicas educacionais, pois promovem a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Nossos aplausos aos alunos atletas, professores e à comunidade escolar pelo empenho e dedicação. Vocês são motivo de orgulho e alegria para toda cidade”, destacaram os autores da honraria.

A trajetória até a conquista do vice-campeonato

A competição esportiva estadual reuniu mais de 800 atletas de 12 a 14 anos, representantes de 50 municípios de MS.

A Equipe nova-andradinense estreou contra Bodoquena, vencendo pelo placar de 7 a 3. O segundo jogo e último da fase de grupos foi contra Campo Grande, com nova vitória das nossas talentosas atletas (6 a 1).

Na semifinal, mais um triunfo na disputa contra Ribas do Rio Pardo (3 a 2). As atletas só conheceram a única derrota na disputa final contra Água Clara, quando perdeu pelo placar de 3 a 2.