Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina atuante, fiscalizadora e presente na vida das pessoas

Câmara de Nova Andradina atuante, fiscalizadora e presente na vida das pessoas

por Marcos Santi publicado 28/09/2023 12h20, última modificação 28/09/2023 12h20
Vereadores participam de agenda de eventos, fiscalizam obras e demais setores da administração pública e atuam na defesa do coletivo

Neste mês de setembro, a mesa diretora da Câmara de Nova Andradina completa 9 meses de trabalho. Sob o comando do presidente, Dr. Leandro Fedossi, foi apresentado o balanço das atividades legislativas: aprovação de 51 projetos de lei ordinária do legislativo e 11 projetos de lei complementar do poder executivo, 15 projetos de resolução, 3 projetos de lei complementar legislativo, 110 requerimentos, 47 moções de parabenização e 410 indicações.

Soma-se a esses números, o trabalho das comissões permanentes da Casa de Leis, com a convocação de secretários, assessores e coordenadores de diversos setores do governo municipal, representantes de concessionárias de serviços (Sanesul, Energisa, Vivo, entre outras) para cobrar esclarecimentos e melhorias na qualidade dos serviços prestados.

O poder legislativo também abre espaço à população na tribuna livre, onde o cidadão tem voz e pode dar opinião, tecer críticas e repercutir sobre temas que impactam na vida de todos.

“De fato, a Câmara está presente na sociedade nova-andradinense, unida, participativa e tem trazido para o plenário os grandes embates, discussões e soluções para os problemas de nossa cidade”, declarou Dr. Leandro.

O presidente da Casa complementou reiterando que a Câmara tem sido atuante, presente e fiscalizadora.  “Os 13 vereadores têm um trabalho independente, mas mantém um diálogo permanente, aberto e harmônico com a Prefeitura Municipal. O papel de fiscalizar os atos do Poder Executivo tem sido feito de maneira intensa, transparente”.

O parlamentar acrescentou que a Câmara tem sido protagonista dos acontecimentos de Nova Andradina, participa da agenda de eventos, fiscaliza obras e demais setores da administração pública e atua na defesa do coletivo.

Além do presidente, a mesa diretora é composta pelos vereadores Fábio Zanata (MDB), como 1º secretário; Pedro Soares (PSD), como 2º secretário; Arion Aislan (PL), como 1º vice-presidente; e Cida do Zé Bugre (PL), como 2ª vice-presidente. A legislatura conta ainda com os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Antonio Tomaz (PDT), Gabriela Delgado (PSB), Alemão da Semente (PDT), Dr. Sandro Hoici (sem partido), Marcia Lobo (MDB) e Wilson Almeida (PSDB).

“Temos feito reuniões com os secretários, feito questionamentos importantes, nunca vi uma Câmara tão questionadora, atuante, tão fiscalizadora quanto essa, tão empenhada em resolver as questões sociais de nossa cidade. Por isso, cobramos tanto nas redes sociais, na tribuna, nas ruas. Não somos meros expectadores daquilo que o prefeito e a administração vêm ou não fazendo. Nosso olhar e nossas atitudes visualizam o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade”.

O presidente também convidou a população para acompanhar o trabalho dos vereadores nos canais de comunicação da Câmara, nas redes sociais e órgãos de comunicação.