Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina encaminha Moção de Repúdio ao DNIT

Câmara de Nova Andradina encaminha Moção de Repúdio ao DNIT

por Marcos Santi publicado 17/11/2023 15h17, última modificação 17/11/2023 15h17

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina expressou, por meio da Moção de Repúdio 62/2023, seu descontentamento em relação à Superintendência Regional do DNIT no estado de Mato Grosso do Sul, devido ao falecimento do munícipe nova-andradinense, Luiz Carlos de Almeida Porfiro, em decorrência de um grave acidente ocorrido em frente ao Frigorífico JBS

A moção, sustentada por todos os parlamentares, aponta a preocupação histórica com os acidentes recorrentes na rotatória em questão, destacando que, ao longo de anos, diversas legislaturas anteriores solicitaram medidas ao DNIT para reduzir os riscos de acidentes na região.

No documento, os vereadores salientaram que a instalação de redutores de velocidade poderia ter evitado a tragédia, conforme já cobrado pela Câmara Municipal em diferentes ocasiões. O apelo se intensifica diante do histórico de solicitações feitas pela Casa de Leis ao DNIT nos últimos anos, incluindo indicações específicas para medidas de segurança na via.

Entre as solicitações enviadas, destacam-se a Indicação nº. 613/2021, clamando por medidas de segurança na via, e outros pedidos subsequentes, todos ressaltando a necessidade urgente de adotar medidas visando a segurança viária e a dignidade humana, especialmente para os trabalhadores que transitam pela região do Frigorífico JBS e Parque Industrial, além de moradores do Assentamento Santa Olga.

Ao reforçar a continuidade dos apelos da Casa Legislativa e a urgência em priorizar a segurança viária, os vereadores expressaram a não implementação dessas medidas preventivas como não apenas uma omissão, mas um desrespeito à vida dos cidadãos que trafegam por essa via.

A Moção de Repúdio representa a posição da Câmara de Vereadores em defesa da segurança e dignidade dos cidadãos, exigindo ações concretas por parte do DNIT para mitigar os riscos de acidentes na região do Frigorífico JBS em Nova Andradina.