Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina inaugura Galeria das Vereadoras nesta terça-feira (17)

Câmara de Nova Andradina inaugura Galeria das Vereadoras nesta terça-feira (17)

por Cleverson Gouveia publicado 16/10/2023 09h16, última modificação 16/10/2023 09h16
Iniciativa é liderada pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal
Câmara de Nova Andradina inaugura Galeria das Vereadoras nesta terça-feira (17)

CMNA

O Plenário Sidney Sanches sediará, nesta terça-feira (17), a partir das 19h, a solenidade de inauguração da Galeria das Vereadoras, uma iniciativa da Procuradoria da Mulher, por meio das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL).

A Galeria foi criada através do Projeto de Resolução 02/2021, com o objetivo de homenagear ex-vereadoras e parlamentares em exercício do mandato. “Esta é uma forma de homenagear todas as mulheres que buscam conquistar seu espaço no âmbito das representações políticas”, destacaram as vereadoras na justificativa do projeto.

Além de Marcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, que exercem mandato na 15ª Legislatura, a galeria conta com a ex-vereadora Luiza Trotta Abrão, que atuou na 4ª Legislatura, sendo a primeira mulher a exercer mandato no parlamento nova-andradinense.

Também são destacadas na galeria as ex-vereadoras Laurecy Correia Tomazinho (7ª e 8ª Legislaturas); Célia Fatima de Oliveira Guedes (9ª Legislatura, in memoriam); Regina Célia Dan (10ª e 11ª Legislaturas); Maria Eugênia Bruno Andreassi (12ª Legislatura); e Joana Darc Bono Garcia (14ª Legislatura).