Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara divulga balanço de atividades legislativas do primeiro semestre de 2020

Câmara divulga balanço de atividades legislativas do primeiro semestre de 2020

por Marcos Santi publicado 28/07/2020 09h17, última modificação 28/07/2020 09h17

Nos seis primeiros meses de 2020, a Câmara Municipal de Nova Andradina trabalhou com empenho e determinação na apreciação, votação e aprovação de projetos e indicações de grande relevância em benefício da população.

Nesse sentido, a Câmara divulgou balanço das atividades legislativas, com a aprovação de importantes matérias e a implantação de novos projetos e indicações apresentados e aprovados na Casa que contribuem para o desenvolvimento da cidade em diversas áreas, sob a direção do atual presidente da Vailton Vlademir Sordi, “Amarelinho” (MDB).

Para o chefe do Legislativo, no contexto geral, o resultado das atividades legislativas nesse primeiro período foi considerado como bastante positivo, parabenizando os vereadores e os servidores da Câmara.

Para se ter uma ideia, no primeiro semestre foram realizadas 21 sessões ordinárias e 02 sessões solenes, além de 04 pronunciamentos na tribuna livre. No período, foram 47 requerimentos, 220 indicações e 04 moções.

Ainda foram apresentados, 11 projetos de Lei do Executivo, 03 projetos de Lei do Legislativo, 04 Decretos, 06 projetos de Lei Complementar, 15 projetos de Lei dos Vereadores, 01 Projeto de Resolução, sendo ainda, 03 atos do Presidente, 247 ofícios do presidente encaminhados e 36 pareceres das Comissões Permanentes.

Devolução do duodécimo

No âmbito administrativo, esse primeiro semestre foi marcado por redução de despesas e devolução do duodécimo. Ao todo, foram devolvidos ao Executivo municipal R$ 269 mil, que foram aplicados na aquisição de dois carros Chevrolet Spin zero quilômetro, com sete lugares cada, destinados para a Secretaria Municipal de Saúde, além de outro veículo Chevrolet Spin zero quilômetro, com sete lugares, que foi entregue ao Conselho Tutelar.

Já a economia feita no primeiro semestre possibilitou o pagamento antecipado de 50% do 13º salário no mês de maio a todos os funcionários efetivos e comissionados. Esse controle financeiro também permitiu investimentos como a reforma do prédio da Câmara, sendo, pintura e revitalização do forro e cobertura do prédio, visando conservar o patrimônio público, além da manutenção de sistemas de ar condicionado.

Segundo o presidente, o período foi marcado por um uma ação efetiva dos vereadores, que debateram as principais demandas da população e discutiram temas de grande interesse público. Outro ponto reiterado pelo parlamentar foi a devolução do duodécimo, demonstrando o compromisso e a responsabilidade com os recursos públicos.