Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia “Cuiabano” com nome de rua em Nova Casa Verde

Câmara homenageia “Cuiabano” com nome de rua em Nova Casa Verde

por Marcos Santi publicado 22/12/2022 12h23, última modificação 22/12/2022 12h23

Alcenir Alves dos Santos, o “Cuiabano”, como era conhecido, foi homenageado na 38ª Sessão Ordinária da Câmara pelos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e João Dan (PDT), com a denominação da Rua Santa Catarina, localizada no Distrito Nova Casa Verde, que passará a contar com o seu nome a partir da aprovação do Projeto de Lei 043/2022.

Alcenir era peão de rodeio e trabalhava na lida de gado. Em 2009, se mudou para o sítio Bela Manhã como beneficiário do Incra no PA Teijin. “Neste local, trabalhou com sua família para aumentar a sua renda e começou a participar de eventos como feiras agropecuárias”, comentaram os autores do projeto.

“Além da paixão pelo mundo dos rodeios, também cultivava o gosto de cozinhar e transformou isso numa fonte extra de renda, sendo muito requisitado em eventos, pois além da culinária diferenciada que fazia, também mantinha um repertório de causos antigos do mundo caipira”, complementaram os vereadores.

Os dotes culinários de Cuiabano renderam participações em eventos como o “Master Chef”, no Redomão da Lagoa em Acegua (RS), cidade divisa do Brasil com Uruguai, e o “4º Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena-RO”, além de cavalgadas, rodeios e da recepção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília (DF).

“Em 14 de novembro de 2022, partiu de forma serena deixando família, amigos e todos aqueles que o amavam, uma perda irreparável. Portanto, essa homenagem póstuma é em respeito à sua vida de homem trabalhador, que contribuiu para o município e viveu sempre para o trabalho, com dedicação à família e aos amigos”, ressaltaram Deildo e João Dan.