Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara parabeniza MST por ações voluntárias em prol de vítimas de enchentes no RS

por Marcos Santi publicado 06/10/2023 10h49, última modificação 06/10/2023 10h49
Moção de Aplausos foi apresentada pelo vereador Ceará do PT e destacou os mais de 20 mil kits de refeição entregues para as vítimas

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina encaminhou ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul (MST/RS) a Moção de Aplausos n°. 050/2023 em reconhecimento à ação voluntária que destinou mais de 20 mil kits de refeição às vítimas das enchentes que afetaram diversas regiões do Estado.

Oficializada na 23ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a homenagem foi proposta pelo vereador Ceará do PT e subscrita pelos vereadores Alemão da Semente (PDT), Antonio Tomaz (PDT), Deildo Piscineiro (PSDB), Fábio Zanata (MDB), Gabriela Delgado (PSB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Marcia Lobo (MDB).

No documento, o parlamentar lembrou que cerca de 100 cidades foram afetadas, resultando em 48 pessoas mortas, mais de 900 feridos e milhares de desabrigados.

“Diante dessa tragedia, o MST/RS tomou uma bela iniciativa de solidariedade e humanismo, entregando, através de sua unidade nomeada Cozinha Solidária, mais de 20 mil marmitas para as comunidades mais afetadas pelas enchentes”, citou o vereador.

“Com centenas de assentados e acampados prestando serviço voluntário para ajudar na produção dos alimentos, o MST fez e faz a diferença no momento do pior desastre natural da história do RS, demonstrando que a solidariedade faz parte de acúmulo histórico deste importante movimento social do Brasil, esse trabalho solidário e voluntário foi reconhecido inclusive pelo governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, que visitou a Cozinha Solidária e, em nome do Estado, enalteceu esse trabalho num momento tão crítico”, enfatizou Ceará do PT.