Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emendas parlamentares viabilizam equipamentos agrícolas e implementos no Assentamento Teijin

por Marcos Santi publicado 05/01/2024 12h56, última modificação 05/01/2024 12h56
Recursos indicados pelos vereadores Alemão da Semente (PDT) e Ceará do PT beneficiam a COPAV, fortalecendo a agricultura familiar na região
O Assentamento Teijin foi palco da entrega de equipamentos e implementos agrícolas à Cooperativa COPAV. A iniciativa, fruto de emendas parlamentares indicadas pelos vereadores Alemão da Semente (PDT) e Ceará do PT, totalizando um investimento de R$ 95.000,00, além da contrapartida da prefeitura no valor de R$ 4.700,00, visa fortalecer a agricultura familiar e atender diretamente os assentados da região.
Os recursos foram direcionados para a aquisição utensílios de cozinha e outros equipamentos, como niveladora, grade, ensilhadeiras, bebedouro, geladeira, fogão industrial com forno e botijões.
“A entrega desses equipamentos não apenas moderniza os processos produtivos, mas também promove melhores condições de trabalho para os trabalhadores rurais, aumentando a eficiência e a qualidade da produção”, destacou Alemão da Semente.
Para Ceará do PT, a parceria entre os vereadores evidencia o compromisso com o desenvolvimento local e o apoio direto às comunidades rurais. “A destinação desses recursos demonstra a importância do trabalho conjunto entre poder público e sociedade civil para impulsionar o setor agrícola, essencial para a economia da região”, disse.
De acordo com os diretores da cooperativa, essa iniciativa não apenas evidencia o potencial da agricultura familiar, mas também reforça a importância das parcerias entre legisladores e órgãos públicos na busca por soluções que impulsionem o desenvolvimento rural e garantam melhores condições de vida para as comunidades do Assentamento Teijin.