Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Exames preventivos, celulares para agentes de saúde e manutenção dos brinquedos das praças pautam indicações

por Cleverson Gouveia publicado 12/04/2021 10h29, última modificação 12/04/2021 10h29

Agência 7ª Arte

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou e encaminhou à Prefeitura indicações voltadas para as Secretarias de Saúde e Serviços Públicos. A iniciativa é do vereador Arion Aislan (PL).

Em uma delas, o vereador Arion Aislan apresentou indicação para que o Executivo providencie o retorno da realização das coletas de exames preventivos contra o câncer de colo de útero, na Clínica da Mulher.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca que desde outubro de 2020 os exames citados não estão mais acontecendo. Portanto, devido à grande procura deste determinado procedimento, principalmente por pessoas fora da área urbana, como assentamentos e fazendas e, também, pelo motivo de que o Centro de Diagnósticos “Hospital do Amor” tem como regra a faixa de idade para tais procedimentos, é de suma importância o retorno deste procedimento, defende Arion.

Em outra propositura, o vereador Arion solicita a aquisição de celulares e chips para os Agentes Comunitários de Saúde. A medida visa facilitar para os agentes o monitoramento do Programa Rastrear para as Unidades de Saúde do município.

“A iniciativa tem como sugestão, auxiliar e proporcionar aos agentes, um mecanismo de trabalho mais eficiente, já que hoje em dia vivemos uma era digital. Ter essa ferramenta na mão seria de suma importância para esses agentes, que tenham que falar com os pacientes via “WhatsApp” e não precisarem usar o aparelho de celular de uso pessoal do servidor público, e com isso consequentemente trazendo maior agilidade no atendimento e monitoramento, principalmente no momento em que vivemos de pandemia da COVID 19”, justificou o vereador.

Arion ainda solicitou através de indicação, a manutenção geral dos brinquedos das praças. A medida visa atender principalmente as praças dos bairros do Horto Florestal, Guiomar Soares Andrade e Vila Beatriz, iniciativa que trará segurança aos pais e principalmente ás crianças que frequentam o local.