Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Marião da Saúde solicita implantação do projeto Conta Verde em Nova Andradina

Marião da Saúde solicita implantação do projeto Conta Verde em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 03/02/2015 22h25, última modificação 19/05/2015 20h11
Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Mário Ferreria de Oliveira, Marião da Saúde, encaminhou indicação ao prefeito Roberto Hashioka com cópias para o supervisor de construção e manutenção da empresa Energisa Enersul de Nova Andradina, Rogério da Silva Santos e para o presidente da empresa, Marcelo Silveira da Rocha, solicitando a viabilidade da implantação do projeto Conta Verde no município.

O Vereador afirmou que o projeto Conta Verde, pioneiro no País e criado pela companhia Energética do Ceará (Coelce), incentiva os clientes a buscarem uma forma de compensar as emissões de gás carbônico (CO2) pelo consumo de energia elétrica e estimula a troca de material reciclável por descontos nas contas de energia.

Ele ressalta a importância da população saber que, ao consumir energia elétrica, estão também emitindo CO2. “Deve haver conscientização da importância do consumo de energia elétrica de forma adequada, sem desperdício, e ao mesmo tempo a consciência ambiental de fazer a reciclagem, pois tira-se muito mais da Terra do que sua capacidade de renovação”, enfatiza.

Segundo o Edil, em estudos recentes foi constatado que para produzir um quilo de alumínio são emitidos dez quilos de CO2, e na reciclagem desse alumínio são emitidos 300 gramas de CO2.

Com a implantação deste projeto todos sairão ganhando, companhia de energia, empresa de reciclagem, população e principalmente o Meio Ambiente”, reforçou Marião.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria