Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Vereadores participaram de assinatura de convênios das entidades filantrópicas

Vereadores participaram de assinatura de convênios das entidades filantrópicas

por Marcos Matos publicado 10/02/2015 18h15, última modificação 19/05/2015 20h11
No total, convênios somam R$ 1.807.500,00

Sem comprometer integralmente o duodécimo do mês de janeiro, a Câmara de Nova Andradina pôde devolver R$ 32.600 à Prefeitura. O montante será repassado às entidades filantrópicas do município, que têm convênio firmado com o Executivo.

Nesta segunda-feira (9), as instituições renovaram seus convênios e os vereadores Cido Pantanal, presidente do Legislativo; Ricardo Lima, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Marião da Saúde e Nenão acompanharam a assinatura que aconteceu no gabinete do prefeito Roberto Hashioka.

Os convênios são uma parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo. Conforme Cido Pantanal, os recursos da ordem de R$ 32 mil serão repassados mensalmente ao Governo Municipal para ser rateado e entregue às organizações beneficentes. A intenção da Mesa Diretora é devolver, no decorrer do ano, R$ 411.900,00.

Ao todo, dez entidades de filantropia serão beneficiadas em 2015, com R$ 1.807.500,00. Desse total, R$ 411.900,00 representam o valor repassado pela devolução do duodécimo da Câmara e os outros R$ 1.395.600,00 contabilizam a contrapartida do Executivo.

As instituições serão contempladas com investimentos superiores aos do ano passado. Em alguns casos, o benefício aumentou em 25%.

A devolução de recursos advindos do duodécimo da Câmara para a Prefeitura tem sido uma das metas da administração “Transparência de Verdade”.

Para Cido Pantanal, as associações desempenham um papel essencial para o bem-estar e a garantia de direitos da sociedade. “Estamos comprometidos com essas instituições e orgulhosos do trabalho que elas realizam em nossa cidade”, salienta.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria