Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Vereadores requerem informações sobre ocupação das praças esportivas

Vereadores requerem informações sobre ocupação das praças esportivas

por Marcos Matos publicado 11/02/2015 23h52, última modificação 19/05/2015 20h11
Na sessão ordinária realizada nesta segunda, dia 9, os vereadores do PMDB, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Roberto Pereira apresentaram requerimento solicitando informações sobre a ocupação do Ginásio Esportes Irmão Braz Sinigaglia e do Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, pela população de Nova Andradina.

Os parlamentares afirmam que essas praças esportivas são cedidas a vários times amadores do município e até entidades para a prática de diversos esportes e realização de eventos, mediante uma taxa de utilização.  Por isso, Nenão e Robertinho fazem alguns questionamentos como qual o valor desta taxa de uso, como é feito o pagamento, quais os critérios utilizados para o agendamento e qual o valor total arrecadado no ano de 2014.

Nenão criticou a cobrança de taxas nos espaços públicos. “Nossa cidade é carente de projetos e eventos esportivos. Não há incentivo nas mais diversas modalidades e quando alguma entidade quer fazer algo neste sentido, esbarra nessas exigências. Queremos saber os motivos desta cobrança e para onde estão sendo dirigidos esses recursos”, relata o vereador.

O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e ao Executivo Municipal.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria