Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funcionamento dos ares condicionados nas escolas motiva requerimento de vereador

por Cleverson Gouveia publicado 01/11/2023 12h17, última modificação 01/11/2023 12h17

Agência 7ª Arte

Em visita às escolas da rede municipal de ensino, o vereador Ceará do PT constatou mau funcionamento nos aparelhos de ares condicionados de algumas salas de aula. Verificou ainda que, em alguns casos, as próprias unidades escolares arcam com o conserto, por meio da realização de “bingos, rifas” e ajuda da Associação de Pais e Mestres.

A situação motivou o parlamentar a apresentar o requerimento 132 /2023, para pedir informações das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Finanças e Gestão, referentes à manutenção desses equipamentos.

“Os aparelhos estão funcionando de forma eficiente? A manutenção preventiva ou corretiva é realizada? Como é feita a reposição de um ar condicionado quando o reparo se torna inviável? A Prefeitura tem contrato com uma empresa para realizar as respectivas manutenções? Qual data foi feita a última manutenção dos mesmos? Se não existir empresa contratada para manutenção e ou reposição dos referidos aparelhos, informar como as escolas fazem para conseguir suprir esta demanda.

O vereador aguarda as respostas dos órgãos competentes dentro do tempo regimental. “O município investiu muito para equipar as escolas com ar condicionado, mas apenas a instalação não basta. Os equipamentos precisam de manutenção, para preservar a qualidade do ar do ambiente e evitar danos ao aparelho e seus usuários, neste caso, os profissionais e alunos das nossas escolas”, comentou Ceará do PT.