Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funcionamento dos radares fixos instalados na Avenida Moura Andrade gera requerimento de vereador

Funcionamento dos radares fixos instalados na Avenida Moura Andrade gera requerimento de vereador

por Cleverson Gouveia publicado 04/05/2023 11h22, última modificação 04/05/2023 11h22
Fábio Zanata questiona ainda a destinação dos valores arrecadados quando das infrações cometidas por motoristas infratores
Funcionamento dos radares fixos instalados na Avenida Moura Andrade gera requerimento de vereador

Cleverson Gouveia/CMNA

A instalação de radares fixos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, porta de entrada e saída de veículos na área urbana de Nova Andradina, foi uma estratégia adotada para reduzir a velocidade de tráfego em regiões onde o trânsito de veículos, bicicletas e de pedestres é intenso.  

No entanto, não se sabe se os dispositivos ainda estão em funcionamento. Para responder essa pergunta e outras dúvidas, o vereador Fábio Zanata (MDB) encaminhou pedido de informações a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demtran).

Além do funcionamento, o requerimento 52/2023, aborda ainda questões sobre o limite de velocidade determinado no equipamento, processo de multa aos infratores e órgãos de recebimento e destinação de valores arrecadados a partir das punições. 

“É preocupação constante desse vereador a valorização da vida e a segurança no trânsito, por meio da educação e conscientização de pedestres e motoristas, controle da velocidade de veículos e sinalização eficiente. Por isso, também requisitamos os valores arrecadados a partir de infrações registradas nos radares fixos, para saber se esses recursos estão sendo empregados de maneira adequada”, justificou Fábio Zanata.

     

Mídias Sociais