Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Igreja Evangélica Assembleia de Deus é parabenizada em Moção pelo Jubileu de Ouro

por Sebastiao — publicado 20/04/2022 18h19, última modificação 20/04/2022 18h19

Por meio da Moção de Parabenização 13/2022, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ministério MS sediada em Nova Andradina, extensiva ao pastor Eliel Araújo de Alencar, Presidente Nacional, o Pastor Giroldo Barbosa Alves, Vice-presidente e a Pastora Célia Barbosa, foram destacados pela Câmara Municipal em virtude do Jubileu de Ouro da instalação da referida igreja em Nova Andradina. A homenagem proposta pelo vereador Pedro Soares (PSD) teve todos os parlamentares como autores subscritos.

“Nada mais justo que parabenizar a Igreja Assembleia de Deus por essa comemoração tão importante e marcante em nosso município. Queremos ressaltar nosso agradecimento por todo empenho, zelo e bondade que dedicam a nossa cidade”, declarou o autor da moção, vereador Pedro Soares.

“Agradecemos a oportunidade de usarmos a tribuna para falarmos um pouco de nossa igreja, pois é um momento importante para nós, estamos sempre orando por nossa cidade. Em nome do nosso presidente pastor Eliel, agradecemos por essa homenagem”, salientou Pastor Giroldo.

.

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

No ano de 1972, os senhores Abdias Vieira, Vicente Bezerra e Eustáquio Viana de Araújo, aquele primeiro ocupando o cargo de Presbítero, deram início aos cultos nas residências, passando alguns meses se uniram a eles Arlindo Klein, Heráclito Vieira, Amélia Ubaldo, Moisés Luiz da Silva e a família de Francisco Maia, formando assim um grupo de mais de 20 pessoas. Passou-se o tempo e chegou à necessidade de um espaço adequado para a realização dos cultos, isto porque nas residências já não comportava mais as pessoas que no decorrer dos meses passavam a congregar, surgindo a ideia de alugar um salão, tendo sido alugado um imóvel na Rua São José, na esquina com a Rua Professor João de Lima Paes.

Esse trabalho iniciou-se no dia 10 de fevereiro de 1972 com o Presbítero Abdias Vieira dos Santos e sua esposa Tereza Silvestre. Já com um bom número de irmãos congregando, os irmãos que ali estavam decidiram em adquirir um terreno para que a igreja tivesse um templo próprio. Os irmãos assim fizeram e depois de consultarem o então Presidente, saudoso Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar, adquiriram um terreno na Rua Redentor n.º 310, onde rapidamente começaram a construção do tão sonhado templo por aqueles irmãos que congregavam num pequeno salão alugado. A inauguração e o reconhecimento oficial (registro da Ata em Cartório) ocorreram no dia 24 de março de 1973.

Pastor Abdias que iniciou a obra no ano de 1972, pastoreou a Igreja até o ano de 1974; de 1975 à 1976 Pastor Natalício Lázaro da Silva; de 1977 à 1978 Pastor Sebastião de Brito; de 1979 à 1980 Pastor Alvino Pereira; 1981 Pastor Filegônio; de 1982 à 1983 Pastor Manoel Clarentino Mota, e foi neste ano de 1983 que houve a união na Igreja das famílias dos Frutuoso, família Alencar, família do irmão Carlos Ferreira de Abreu, dentre outros irmãos, e famílias, que até a data de hoje permanecem firmes de pé e em vitória.

No ano de 1984 assumiu a direção da Igreja o Pastor Otoniel Borges, em 1985 o Pastor Antônio Rodrigues, e a obra do Senhor prosseguiu avante e com o passar dos anos, e com o crescimento da obra, novamente a Igreja se tornou pequena, e mais uma vez se uniram e decidiram construir um Templo maior, foi onde os irmãos num só objetivo e com a visão de crescimento compraram um terreno na Rua Walter Hubacher nº 65, onde no ano de 1985 deu-se início a construção da Igreja com capacidade para acomodar 300 pessoas. Em 1986 passou a dirigir a Igreja o Pastor José dos Prazeres, sendo que em 1987 assumiu o Pastor Milton Vieira Santana; em 1988 o Pastor Emigdio Romero, e nesse mesmo ano se deu a inauguração do Novo Templo, e o seu pastorado findou em 23 de Junho de 1990.

Em 24 de Junho de 1990 é empossado o Pastor Francisco Alves de Melo até a data de 11 de fevereiro de 1992. De fevereiro de 1992 a outubro de 1993 assume novamente o trabalho Pastor Manoel Mota; de novembro de 1993 a fevereiro de 1994 Pastor Amizadai. De fevereiro de 1994 a julho de 1996 Pastor Teodoro Souto. De julho de 1996 a agosto de 2005 Pastor Naldemir Ribeiro Dias. De agosto de 2005 a janeiro de 2009 Pastor Hélio Mendes da Silva. De janeiro de 2009 a julho de 2009 Pastor Herones Silva Barbosa. De julho de 2009 até a presente data, a Igreja Assembleia de Deus Ministério MS é presidida pelo Pastor Giroldo Barbosa Alves, homem honrado, simples, de espírito desbravador, que ao lado de sua esposa, Pastora Célia Barbosa, provocou um crescimento vertiginoso da referida grei, com abertura de várias congregações na sede e no distrito do município, bairros, assentamentos e fazendas, tornando essa denominação uma árvore frondosa, cujas raízes se espalharam alcançando também outros municípios, como Anaurilândia, Taquarussu e Brasilândia.