Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe melhorias na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros

Indicação propõe melhorias na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros

por Cleverson Gouveia publicado 01/12/2023 12h43, última modificação 01/12/2023 12h43
Indicação propõe melhorias na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros

Arquivo/PMNA

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou a Indicação 483/2023 na Câmara Municipal, propondo a realização de reformas na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros. Essas melhorias incluem a pintura da escola, a construção de duas salas de aula adicionais e a implementação de uma quadra de areia.

O pedido se fundamenta na demanda da direção, pais e alunos da Escola Municipal Efantina de Quadros, que expressaram a necessidade dessas melhorias para promover um ambiente mais propício ao desenvolvimento educacional e social dos jovens.

De acordo com a parlamentar, a renovação da pintura não se limita apenas a um aspecto estético, mas busca criar um ambiente mais acolhedor e inspirador para estudantes, professores e colaboradores. Acreditando na influência do ambiente na experiência educacional, a vereadora ressalta a importância de uma estética renovada para estimular o aprendizado e a interação no ambiente escolar.

"A construção de duas novas salas de aula visa atender ao aumento do número de alunos, garantindo condições adequadas para acomodá-los. Essa medida não só contribuirá para um ambiente mais confortável, mas também para um ensino mais eficiente e adaptado às necessidades dos estudantes", disse.

Além disso, dada a relevância do esporte e lazer no desenvolvimento integral dos alunos, a proposição inclui a construção de uma quadra de areia. "Esse espaço multifuncional não apenas servirá como área recreativa, mas também como local para práticas esportivas que promovem a saúde e o bem-estar dos estudantes", destaca.

A vereadora ressalta a consciência das demandas e desafios enfrentados pela administração municipal, porém enfatiza que investir na educação é investir no futuro da comunidade. "As melhorias propostas visam não apenas aprimorar a estrutura física da escola, mas também proporcionar um ambiente mais propício ao aprendizado, à interação e ao desenvolvimento dos alunos", frisa.

A Indicação 483/2023 apresentada por Cida do Zé Bugre foi encaminhada à análise dos órgãos competentes, visando proporcionar melhorias na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros e, consequentemente, na qualidade da educação oferecida aos jovens dessa comunidade.