Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação reivindica ecoponto próximo à ponte do Córrego do Baile

Indicação reivindica ecoponto próximo à ponte do Córrego do Baile

por Sebastiao — publicado 17/02/2022 12h27, última modificação 17/02/2022 12h27

Com a aprovação da Indicação 009/2022, a Câmara Municipal reivindicou a instalação de um ecoponto nas proximidades da ponte do Córrego do Baile. A proposta de autoria do vereador Alemão da Semente (PDT) foi apresentada na 1ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

“Os ecopontos foram criados exatamente com o objetivo de dar fim ao despejo desses tipos de itens em vias públicas, rios e terrenos baldios, que ocasiona desde problemas de saúde a enchentes, além aumentar os gastos com a limpeza pública”, argumentou o parlamentar.

Na justificativa da indicação, Alemão também salientou a necessidade para que moradores da região possam descartar corretamente os resíduos. “Sobretudo os frequentadores do Córrego que por vezes deixam lixo jogado”, alertou.

“Trata-se de uma rodovia estadual, precisa de melhores cuidados, evitando que o lixo fique aparente e/ou jogado à beira da rodovia, causando poluição visual, ambiental e odores”, completou o vereador.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao prefeito Gilberto Garcia (PL), com cópia à Secretaria Municipal de Serviços públicos.

Foto: PMNA/Ilustrativa