Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere mudanças na lei que regulamenta cobrança de ITBI

Indicação sugere mudanças na lei que regulamenta cobrança de ITBI

por Marcos Santi publicado 09/02/2023 11h50, última modificação 09/02/2023 11h49
Indicação sugere mudanças na lei que regulamenta cobrança de ITBI

Prefeitura deverá analisar pedido e encaminhar resposta (Foto: Agência 7ª Arte)

Por meio da Indicação 013/2023, apresentada na 1ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara, o vereador Arion Aislan (PL) propôs mudanças na lei que regulamenta a cobrança do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

No documento, o parlamentar solicitou que sejam providenciados esforços no sentido de formalizar a alteração para possibilitar o parcelamento do tributo, conforme modelo adotado no município de Campo Grande.

“Certamente este modelo deverá ser adequado a realidade do município de Nova Andradina, podendo ser também inserido limitadores para a concessão de tal benefício de parcelamento”, argumentou o vereador.

Na Capital, por exemplo, a lei prevê o parcelamento do ITBI em até seis vezes, desde que não haja débitos com o Município.