Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação visa ampliar Programa de Incentivo à Criação de Peixes em Tanques

Indicação visa ampliar Programa de Incentivo à Criação de Peixes em Tanques

por Marcos Santi publicado 07/07/2023 10h16, última modificação 07/07/2023 10h16

Apresentada na 21ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Indicação 279/2023 visa ampliar para município e assentamentos de Nova Andradina o Programa de Incentivo à Criação de Peixes em Tanques. A proposta é de autoria do vereador Ceará do PT e foi subscrita por todos os parlamentares.

A medida segue agora para o deputado federal Vander Loubet (PT), superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Júlio Buguelo, e à reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano, para que seja firmada parceria visando a ampliação do programa.

“Trata-se de um benefício com grande receptividade entre os agricultores da agricultura familiar e que, coadunando com a aquicultura, possibilita produtos mais homogêneos, rastreabilidade durante toda a cadeia e outras vantagens que contribuem para a segurança alimentar”, enfatizou Ceará do PT.

O vereador ressaltou ainda que “a proposta também atua no sentido de gerar alimento de qualidade, com planejamento e regularidade. Não obstante, é preciso lembrar que também pode ser uma forma de fluir rendimentos financeiros para os assentados, melhorando a qualidade de vida alimentar e financeira dos mesmos”.