Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instalação de superintendência do Incra pauta indicação de Airton Castro

Instalação de superintendência do Incra pauta indicação de Airton Castro

por Elaine — publicado 15/02/2017 10h52, última modificação 15/02/2017 10h52

Com a proposta de beneficiar os agricultores que necessitam atendimento no Incra, o vereador Airton Castro (PDT) apresentou indicação parlamentar nessa segunda-feira (13), solicitando a instalação de uma superintendência regional do órgão em Nova Andradina.

Segundo o parlamentar, o intuito da indicação é contribuir com a agilidade dos serviços oferecidos pelo INCRA que, localizado em Campo Grande, é de difícil acesso a quem necessita da liberação de documentos e também de cartas de aptidão ao Pronaf.

“Esta é uma reivindicação de agricultores do Vale do Ivinhema e até mesmo a AGRAER, que precisam encaminhar documentos ou deslocar-se até a cidade de Campo Grande para regularizar situações junto ao órgão”, afirma, ao defender uma unidade descentralizada do Incra no município.

“O envio de documentos para a superintendência da Capital acaba por inviabilizar muitos atendimentos, o que justifica nossa indicação”, complementa o vereador. Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada ao superintendente regional do Incra, Humberto César Mota Maciel com cópia ao prefeito Gilberto Garcia.