Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo indica melhorias na iluminação, trânsito e praças de Nova Andradina

Legislativo indica melhorias na iluminação, trânsito e praças de Nova Andradina

por Glaucia Copede Piovesan publicado 06/10/2023 12h23, última modificação 06/10/2023 12h23
Proposituras foram apresentadas na 32ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa
Legislativo indica melhorias na iluminação, trânsito e praças de Nova Andradina

Rotatória no Portal do Parque necessita de melhorias

O poder legislativo de Nova Andradina encaminhou à Prefeitura novas indicações para melhorias na iluminação, trânsito e praças. As proposituras foram apresentadas na 32ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na última terça (03).

A iluminação foi tema de duas matérias. Na indicação 414/2023, o vereador Antonio Tomaz (PDT) solicitou a substituição de lâmpadas de vapor convencionais por lâmpadas de LED nas imediações do loteamento Jardim Itália, localizado na Av. Eurico Soares de Andrade, saída para Batayporã.

Já no documento 419/2023, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) requereu a implantação de luminárias nos postes da Rua Graciliano Abílio (Estrada Boiadeira), localizados entre a Avenida Eulenir de Oliveira Lima e a Rua Manoel Soares (Argemiro Ortega).

Na mesma sessão, o vereador Deildo Piscineiro sugeriu a instalação de “Bicicletário” na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, trecho compreendido entre a Rua Waldemar do Carmo Martins e a Rua Osvaldo Campesato (indicação 415/2023).

Em outras duas proposituras, os vereadores centralizaram suas atenções a área central da cidade. Fábio Zanata, por meio da indicação 416/2023, propõe a adaptação de pontos de água e luz na Praça Geraldo Mattos Lima, para acolher os turistas que viajam de trailer e motorhome, enquanto o viajante conhece o município e trafega pelo estado.

Enquanto isso, Wilson Almeida indicou a demarcação para estacionamento de ônibus, em frente à Escola Municipal Arco Iris e do CEINF Paulo da Silveira Fattor, na indicação 424/2023. A finalidade é “proporcionar mais segurança aos alunos, além de terem um local especifico de parada do transporte escolar”.

Por fim, Deildo Piscineiro e Dr. Leandro Fedossi solicitaram estudos para melhoria da estrutura e ambiente de trânsito nas rotatórias do Bairro Portal do Parque, em dois trechos: Avenida Masahiko Azuma com a Avenida André Moya Perez; e Avenida André Moía Perez com a Odilon Ribeiro dos Santos (Estrada Boiadeira).