Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo mira intervenções urbanas pontuais e melhorias em equipamentos públicos

por Cleverson Gouveia publicado 17/08/2023 09h47, última modificação 17/08/2023 09h47
Propostas apresentadas pelos vereadores nova-andradinenses dão voz à população, que anseia por mais conforto, entretenimento, lazer e qualidade de vida.

Agência 7ª Arte/CMNA

O poder legislativo de Nova Andradina está sempre de olho nos gargalos de trânsito e na necessidade de melhorias nos equipamentos públicos para facilitar a vida das comunidades nos bairros e distrito de Nova Casa Verde.

A grande maioria das sugestões parlamentares, não se trata de grandes obras estruturais e sim de intervenções pontuais e serviços básicos, dando voz à população, que anseia por mais conforto, entretenimento, lazer e qualidade de vida.

Na última sessão ordinária deliberativa desta terça (15/08), seis indicações apresentadas na Casa de Leis partem deste princípio e serão analisadas pelas secretarias de serviços públicos, infraestrutura e de educação.

De autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB), a indicação 323/2023, propõe a realização de serviço de tapa buraco na Av. Dilson Casarotto, no cruzamento com a Travessa da Cunha, no Distrito de Nova Casa Verde.

Tapa buraco na rua Suvenir Maura, quadra 15, no bairro Durval Andrade Filho, também foi proposto pelo vereador Wilson Almeida (PSDB), no documento 326/2023. Ainda com relação a problemas de deficiência no asfalto, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), por meio da indicação 328/2023, pede providências na esquina da rua Santa Catarina com a rua Cristo Rei.

No tocante às melhorias em prédios e áreas públicas, destaque para três medidas apresentadas. Por meio da indicação 329/2023, Deildo requer a cobertura e fechamento com tela/alambrado e/ou Rede Proteção Tela Segurança Sacadas para os parquinhos de creches e escolas municipais.

“Os parques infantis com areia lavada, na maior parte das vezes recebem a presença de animais, especialmente gatos, que defecam no local, podendo causar doenças nas crianças, peculiarmente aqueles que tem alguma alergia, inclusive a pelo de gatos”, justifica o autor da indicação.

Em outra proposta encaminhada para análise das secretarias de governo municipais (indicação 331/2023), o vereador João Dan (PDT) e demais vereadores subscritos pedem estudos para a implantação de banheiros, bebedouros de água e uma quadra de vôlei de areia ao lado da Arena Esportiva em Nova Casa Verde (indicação 328/2023).

Já na indicação 330/2023, João Dan se uniu aos vereadores Fábio Zanata (MDB), Ceará do PT e a vereadora Gabriela Delgado (PSB), para oficializar um pedido de  estudos para implantação de alambrado em volta do campo de futebol, banheiros com vestiários e bebedouros de água no campo de futebol localizado entre o recinto Dilson Casarotto e a caixa d’agua da Sanesul, no distrito.