Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão requer informações sobre revitalização de lagoa localizada no Santa Olga

Nenão requer informações sobre revitalização de lagoa localizada no Santa Olga

por JoaoClaudio — publicado 03/05/2016 13h25, última modificação 04/05/2016 14h48

Ações de preservação ambiental e de incentivo aos pequenos agricultores estão sempre no foco do vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão). Por isso, nesta semana o vereador requereu, junto as secretarias de meio ambiente e desenvolvimento integrado e infraestrutura, informações sobre a revitalização da lagoa localizada no Assentamento Santa Olga.

Nenão indaga o poder executivo municipal se já foram realizadas iniciativas visando a recuperação desta APP – Área de Preservação Ambiental e se o licenciamento ambiental já foi providenciado. Na justificativa do documento, o edil retoma ainda uma indicação anterior, na qual sugere a realização de estudos ambientais nesta região com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos assentados.

“A lagoa formou-se a partir da instalação de uma barreira executada pela Prefeitura Municipal. Dessa forma, a recuperação e o reflorestamento da área no entorno da lagoa poderia, futuramente, representar uma fonte de renda para as famílias assentadas a partir, por exemplo, da implantação de um tanque para o cultivo de peixes neste local”, sugeriu o vereador Nenão.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)