Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão, Robertinho Pereira e Renato Câmara buscam apoio para atleta que disputará Pan-Americano nos EUA

Nenão, Robertinho Pereira e Renato Câmara buscam apoio para atleta que disputará Pan-Americano nos EUA

por JoaoClaudio — publicado 02/06/2016 12h05, última modificação 02/06/2016 12h05
Jeferson é um dos três sul-mato-grossenses convocados pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu para o Pan-Americano da categoria.

Os vereadores Newton Luiz Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira e o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) estiveram reunidos nesta quarta (01) com o diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda para tentar viabilizar a participação do atleta nova andradinense, Jeferson Bastos, no Pan-Americano de Kungfu Wushu, que será disputado de 9 a 14 de agosto em Lubbock, nos Estados Unidos.

Jeferson é um dos três sul-mato-grossenses convocados pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu para o Pan-Americano da categoria.

Segundo Nenão, o lutador não tem recursos para o custeio do transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação e uniformes, o que pode inviabilizar a sua participação no 11th Pan American Wushu Championships 2016. “Não há mais tempo para que um convênio seja feito com a Fundesporte, porém, o pedido feito ao representante do Fundesporte é para que a entidade possa ajudá-lo pelo menos com o custeio do transporte aéreo, que equivale a maior parte dos custos do nova andradinense. A entidade vai analisar o pedido”, declarou.

O Fundesporte é responsável por apoiar atletas, clubes e federações e de executar projetos públicos na área esportiva. O valor estimado para assegurar a ida de Jefferson ao Pan-Americano de Kungfu Wushu é de R$ 6 mil.

Ainda de acordo com o parlamentar, apesar da cidade ter inúmeros talentos no esporte que levam o nome da cidade para competições de âmbitos nacional e internacional, muitos ainda esbarram na falta de patrocínio e de apoio governamental.

“Fizemos uma audiência sobre esporte e um dos pontos levantados foi exatamente a necessidade de financiar esses esportistas que representam o município em modalidades individuais e coletivas. A Funael se comprometeu a analisar essa demanda e atender um maior número de atletas da cidade”, relatou o vereador Nenão.

Mais sobre o atleta - Jefferson Bastos Candia é atleta da Escola Valadares de Kungfu Wush. Começou a praticar essa modalidade em 2011 e, desde então, já soma as conquistas do Desafio Brasil vs Paraguai, o bicampeonato da Copa Santa Helena (PR), tricampeonato da Copa Valadares (MS) e o tricampeonato da Copa Toledo (PR).

O atleta carrega ainda os títulos de campeão do Desafio Brasil vs Argentina, bicampeão do Estadual Sul-Mato-Grossense, campeão Estadual Paranaense e de campeão do Campeonato Brasileiro de 2015, além da terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2014.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    

Mídias Sociais