Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Zé Bugre requer melhores condições de trabalho para agricultores familiares

Zé Bugre requer melhores condições de trabalho para agricultores familiares

por Marcos Matos publicado 10/12/2014 20h51, última modificação 19/05/2015 20h10
Em sessão ordinária realizada no Recanto do Poço, no Assentamento Teijin, na noite de segunda-feira, dia 08 de dezembro, o vereador Zé Bugre apresentou requerimento solicitando informações para atender às associações e projetos de assentamento Linha da Amizade, Agrovilia, Esperança, Recanto do Grilo, Projeto de Assentamento Teijin e Núcleo Santo Expedito.

No requerimento, foram solicitados patrulha mecanizada, equipamentos agrícolas para desenvolvimento da cultura da mandioca, constituição de banco de calcário, aquisição de kits de irrigação através do Programa Leite Forte, aquisição de resfriadores de leite, construção de laticínio, além de solução para questões dos convênios.

O parlamentar questiona os prazos para os projetos serem cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), bem como análise dos projetos já inseridos neste sistema.

Zé Bugre explicou aos assentados que participou de reunião realizada no dia 19 de junho de 2013, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa, na qual ficou acordado que os projetos acima mencionados seriam disponibilizados para os agricultores familiares do assentamento, mas até o presente momento, não houve andamento nas ações.

Estou sendo cobrado pelos presidentes das associações. Precisamos buscar soluções para que os produtores possam ter implantados os projetos, para que possam dar andamento aos seus trabalhos de forma digna e possam garantir a subsistência das suas famílias, além de ampliar e melhorar a produção rural local”, afirmou o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais