Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Julho 2014 / Zé Bugre solicita contratação de mastologista para a Clínica da Mulher

Zé Bugre solicita contratação de mastologista para a Clínica da Mulher

por Marcos Matos publicado 07/07/2014 10h32, última modificação 19/05/2015 20h07
O vereador Zé Bugre solicitou ao Poder Executivo, através de indicação apresentada na sessão de segunda-feira, dia 30 de junho, a contratação de um médico mastologista para a Clínica da Mulher.

Zé Bugre afirmou que tem sido grande a procura por esta especialidade médica na unidade de saúde, em face de grande incidência de pacientes mulheres portadoras de nódulos mamários.

A inserção desta especialidade na rede pública de saúde irá melhorar a vida das mulheres de Nova Andradina e região, que precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento”, completou o vereador.

O parlamentar destacou a necessidade de um médico mastologista na Clínica da Mulher, pois são realizados exames de mamografias e ultrassom das mamas, e hoje a unidade de saúde não conta com profissional especializado para realizar o trabalho de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das mamas, e com isso, as pacientes precisam se deslocar para outras cidades para se consultar com um especialista. “As pacientes estão sendo encaminhadas para médicos ginecologistas que não são especializados na área”, concluiu Zé Bugre.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais