Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parceria entre vereadores, Estado e município é decisiva na viabilização de novas moradias

por Cleverson Gouveia publicado 21/12/2023 14h10, última modificação 21/12/2023 14h10
Vereadores prestigiaram a cerimônia de entrega de 80 casas no Residencial Walter Fernandes com a presença do secretário de Estado, Pedro Caravina

CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina, representada pelo presidente Dr. Leandro Fedossi no ato de entrega de 80 unidades habitacionais no Residencial Walter Fernandes, destacou a parceria decisiva entre vereadores, governo do Estado de MS, governo federal e o município na viabilização de novas moradias.

“Nova Andradina completa hoje 65 anos de fundação. Somos gratos pelos investimentos feitos em todas as esferas governamentais, em especial, o Estado, hoje representado pelo secretário Caravina, pilar importante deste governo apoiando Nova Andradina”, declarou.

Na oportunidade, o presidente do legislativo recordou que no ano passado mais de 3,7 milhões do duodécimo foram devolvidos à Prefeitura, sendo boa parte desses recursos destinados a aquisição de uma área para construção de 700 novas casas populares.

“Com o trabalho de gestão do poder legislativo, economizamos e devolvemos milhões em recursos, traduzidos em mais saúde, habitação, educação e infraestrutura.  A Câmara apoia os projetos do governo municipal desenvolvidos ao longo dos últimos 3 anos para melhorar a vida das pessoas”, destacou Dr. Leandro.

E completou: “Este bairro é um exemplo disso, está crescendo com total infraestrutura e se tornou um dos melhores para viver. Com apoio dos demais vereadores, assumimos o compromisso, de até o mês de julho de 2024, economizar e fazer uma nova devolutiva do duodécimo da Câmara para novos projetos que possam proporcionar mais dignidade as nossas famílias”.

A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, com a presença do secretário de Estado de Governo, Pedro Caravina, vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, vereadores Arion Aislan, Deildo Piscineiro e Wilson Almeida.

Também fizeram parte da plataforma de autoridades e convidados o prefeito Gilberto Garcia, diretor-presidente da Agência de Habitação de Nova Andradina, Luciano Leal, diretor do HR, Márcio Soares, secretários municipais, representantes da Construtora Laterza, Polícia Militar, mutuários e familiares.

Após a solenidade, os mutuários beneficiados receberam as chaves das suas residências, sob as bênçãos do Padre Celso, reitor do Santuário Imaculado Coração de Maria.

Logo depois, os vereadores acompanharam a comitiva de autoridades em visita as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de aguas pluviais, melhorais na base da Policia Militar, Hospital Regional e no Distrito Industrial.

No total, o residencial Walter Fernandes irá contar com 400 casas populares, através da parceria estabelecida entre o governo municipal e o Governo Federal, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal.