Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta de indicações e requerimentos, mobilidade urbana é discutida em audiência pública

Pauta de indicações e requerimentos, mobilidade urbana é discutida em audiência pública

por Cleverson Gouveia publicado 12/04/2024 10h05, última modificação 12/04/2024 10h05
Vereadores e população contribuíram com propostas e sugestões para melhorar a sinalização, inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção, estacionamento, trânsito, entre outras intervenções viárias
Pauta de indicações e requerimentos, mobilidade urbana é discutida em audiência pública

CMNA

Tema recorrente nos debates da Câmara Municipal de Nova Andradina e pauta de muitas indicações e requerimentos, a mobilidade urbana foi discutida em audiência pública, realizada na última quinta-feira (11), no plenário Sidney Sanches. 

A audiência foi organizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e equipe técnica da empresa "Gasini Mobilidade Urbana", responsável pela realização de um mapeamento técnico completo da planta urbana do município para definir as futuras ações do poder público no sentido de melhorar a vida na cidade através de um sistema padronizado de mobilidade, incluindo a implantação do transporte coletivo.

Antes de abrir as discussões para o público, a diretora Barbara Marquezine fez uma explanação sobre os estudos técnicos e levantamentos já concluídos sobre comportamento e costumes das pessoas na circulação pela cidade, inventário físico da organização urbana, levantamento de dados, indicadores, planos e projetos já existentes e prognóstico.

Envolvidos em todas as etapas de construção deste plano de mobilidade urbana e presentes nesta audiência pública, o presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi, e os vereadores Arion Aislan, Fábio Zanata, Deildo Piscineiro e Márcia Lobo tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, tirar dúvidas e contribuir com propostas para aprimorar diversos aspectos da mobilidade urbana, como sinalização viária, inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção, melhorias no estacionamento e no trânsito, entre outros.

A próxima etapa desse processo será a realização de oficinas técnicas, nas quais serão aprofundados os detalhes das propostas discutidas. Posteriormente, será apresentada uma versão final do plano de mobilidade urbana, contendo a previsão de investimentos necessários e uma minuta da Lei para sua implementação.

     

Mídias Sociais