Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas apresentadas na Câmara visam otimizar gestão pública

Propostas apresentadas na Câmara visam otimizar gestão pública

por Marcos Santi publicado 17/02/2023 11h07, última modificação 17/02/2023 11h07
Propostas apresentadas na Câmara visam otimizar gestão pública

Foto: Ilustrativa/Antonio Pereira/Semcom

Os vereadores de Nova Andradina apresentaram, durante a 2ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, propostas com o objetivo de otimizar a gestão pública municipal.

Na Indicação 020/2023, Arion Aislan (PL) solicitou à prefeitura que disponibilize à Câmara Municipal a implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa “Processos Digitais”.

“A indicação visa promover e integrar esse sistema de gestão administrativa, que possibilita formalizar todos os processos administrativos que atualmente tramitam em papel para o meio digital”, explicou.

“Também é importante ressaltar que a utilização do mesmo servidor e banco de dados permite a total integração digital dos processos entre os poderes executivo e legislativo, o que permite maior agilidade e segurança no tramite dos processos, além da economicidade que o sistema também traz”, emendou.

Já na Indicação 034/2023, as vereadoras Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) propuseram à Prefeitura e à Câmara a adesão à assinatura solar oferecida pela Energisa.

“Para oferecer e viabilizar essa solução energética, a (re)energia vem construindo as chamadas fazendas solares, que são gigantescas áreas de painéis solares fotovoltaicos. Realizando esse tipo de adesão, os custos com energia seriam otimizados”, disseram.