Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Salvar vidas: Vereadores propõem aquisição de aparelhos respiradores infantis para equipar ambulâncias

por Glaucia Copede Piovesan publicado 09/10/2023 11h31, última modificação 09/10/2023 11h31
Equipamentos são indicados para ventilação assistida/ controlada em procedimentos e transportes intra e extra-hospitalares, e em ambulâncias

Foto: arquivo PMNA

O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi e os vereadores Arion Aislan (PL) e Fábio Zanata (MDB) propuseram, na indicação 423/2023, a aquisição de aparelhos respiradores infantis para equipar as ambulâncias UTI’s do município de Nova Andradina.

No documento, os parlamentares explicaram a importância deste pedido. “Trata-se de uma necessidade para os veículos ambulâncias, peculiarmente nesse caso, para Nova Andradina, uma vez que esses respiradores são indicados para ventilação assistida/controlada em procedimentos e transportes intra-hospitalar (CTIs e prontos-socorros) e extra-hospitalar, ambulâncias, tornando-se essencial na valorização da vida”, argumentaram na justificativa da indicação.

A indicação segue para análise e providências do prefeito Gilberto Garcia e do secretário de saúde, Hernandes Ortiz.