Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde pauta indicações na Câmara de Nova Andradina

Saúde pauta indicações na Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 11/05/2023 09h01, última modificação 11/05/2023 09h01
Aquisição de próteses dentárias móveis, implantação do SAMU em Nova Casa Verde e estacionamento para ambulâncias estão entre as sugestões aprovadas em plenário
Saúde pauta indicações na Câmara de Nova Andradina

Cleverson Gouveia/CMNA

Na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada no dia 09 de maio, a saúde mais uma vez pauta as indicações dos vereadores.

De autoria de Wilson Almeida (PSDB), a indicação 167/2023, propõe a viabilização de estudos para aquisição de próteses móveis (dentadura) com o propósito de atender pessoas carentes.

O vereador justifica que muitos munícipes necessitam trocar ou adquirir uma prótese dentária móvel, porém, não tem como arcar com os custos financeiros. “A doação feita pelo município certamente contribuirá para uma melhor qualidade de vida das pessoas assistidas”.

Apresentada pelo vereador João Dan (PDT), a indicação 168/2023 sugere ao Comando do 3°. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e ao governo municipal que as ambulâncias que prestam serviço em Nova Casa Verde fiquem estacionadas na nova base do quartel do corpo de bombeiros, ainda em fase de construção. Atualmente, a Prefeitura não dispõe de espaço físico para este fim, o que gera insatisfação da população e dos próprios profissionais.

Já a indicação 174/2023, de autoria dos vereadores João Dan (PDT), Dr. Leandro (PSDB), Alemão da Semente (PDT) e Fábio Zanata (MDB) reitera um pedido anterior (indicação nº. 116/2021), para que seja disponibilizado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU em Nova Casa Verde.

“O distrito está localizado à margem de rodovias e próximo a assentamentos, no entanto, não possui uma ambulância equipada para o atendimento de emergências médicas. Como nesta região, os acidentes de maior gravidade são frequentes, o SAMU poderia cumprir uma grande missão: salvar vidas”, destacam os vereadores.