Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Taxa do Lixo: Vereadores se mobilizam para rever cobrança em barracões

Taxa do Lixo: Vereadores se mobilizam para rever cobrança em barracões

por Marcos Daniel Santi publicado 26/08/2019 12h57, última modificação 26/08/2019 12h57
Proprietários alegam baixa produção de lixo em detrimento aos valores cobrados

A “Taxa do Lixo” voltou para a pauta de votações dos vereadores de Nova Andradina na sessão ordinária deliberativa da última terça-feira (20).

Em conjunto, os parlamentares aprovaram indicação para que a Prefeitura promova estudos voltados para revisão na cobrança em espaços onde atualmente existem barracões.

“Devido à solicitação de munícipes, encaminhamos o pedido ao Executivo para que tome as devidas providências”, justificaram.

Ainda no documento, os vereadores argumentaram que “empresas como garagens de veículos, depósitos de materiais de construção, autopeças, lojas de calçados e roupas, oficinas entre outros grandes barracões produzem uma pequena quantidade de lixo e acabam pagando valores altos pelo método de cobrança atual”.

Fato que, ainda conforme os parlamentares, “gera insatisfação, pois os mesmos [empresários] acabam saindo injustiçados em pagar valores altos mesmo com pouca produção de lixo”.