Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Valter sugere arborização em canteiro central

Vereador Valter sugere arborização em canteiro central

por JoaoClaudio — publicado 22/03/2016 13h15, última modificação 22/03/2016 13h15
vereador Valter Yasunaka sugeriu na sessão desta segunda (21), a realização de serviços de arborização (Plantio de árvores) no canteiro central localizado entre as ruas Maria Balbina Procópio e José Gerônimo do Nascimento, no Conjunto Habitacional Almesinda Costa Souza.
Vereador Valter sugere arborização em canteiro central

João Cláudio/CMNA

Dentro da política ambiental das cidades, a arborização é uma alternativa para ampliar as áreas verder, principalmente em bairros criados mais recentemente, onde o deficit geralmente é ainda mais acentuado.

Pensando nisso, o vereador Valter Yasunaka sugeriu na sessão desta segunda (21), a realização de serviços de arborização (Plantio de árvores) no canteiro central localizado entre as ruas Maria Balbina Procópio e José Gerônimo do Nascimento, no Conjunto Habitacional Almesinda Costa Souza.

Para o vereador do PSDB, as árvores no ambiente urbano oferecem mais qualidade de vida à população, pois reduzem as ilhas de calor, atenuam a poluição atmosférica e sonora e oferecem mais conforto para os pedestres.

“Estamos na semana mundial da água, um recurso natural fundamental para a sobrevivência do ser humano, assim com as árvores, que ajudam a purificar o ar. Então, preservá-las é vital. Plantá-las mais, será ainda melhor a saúde de todos nós”, conclui o Valter do Anzai.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka)

Mídias Sociais