Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Conselho de Cultura reúne-se com vereadores para discutir implantação da Fundação de Cultura

por Marcos Matos publicado 11/04/2013 20h25, última modificação 19/05/2015 19h56
O presidente do Poder Legislativo de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Ricardo Lima, Cido Pantanal, Marião da Saúde, Valter Yasunaka, e Quemuel de Alencar reuniram-se na manhã de quarta-feira, dia 10 abril, com o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho, membros da diretoria do conselho, e artistas locais, para discutir a criação da Fundação Municipal de Cultura.

A diretoria do conselho alegou que há extrema necessidade a criação da fundação, uma vez que será possível buscar recursos nas demais esferas governamentais, e para que através do fundo, possam ser desenvolvidos projetos em Nova Andradina, fortalecendo a cultura e esporte local. “Estamos perdendo talentos”, disse o presidente Nenão.

O vereador Cido Pantanal destacou que “onde não há cultura, esporte e lazer não há desenvolvimento”, disse.

Os conselheiros de Cultura irão formatar um projeto, inspirado em exemplos bem sucedidos para a criação de uma Fundação de Cultura e Esportes em Nova Andradina, e deverão reunir-se em breve com o prefeito Roberto Hashioka e os vereadores para apresentar propostas para a criação da fundação.