Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Márcio Andrade é aclamado presidente do Sena

Márcio Andrade é aclamado presidente do Sena

por Marcos Matos publicado 03/04/2013 14h11, última modificação 19/05/2015 19h56
Durante reunião com a presença do presidente do FFMS, Francisco Cesário, é iniciada a reestruturação do time de Nova Andradina

Foi realizada na noite de terça-feira, dia 02 de abril, reunião para tratar da reestruturação do Sociedade Esportiva Nova Andradina (Sena), para que o time de Nova Andradina, que já foi campeão sul-mato-grossense de futebol em 1992, e hoje, pleiteia uma vaga na Série B.

Márcio Andrade, popularmente conhecido como Pezão, que já dirigiu o clube há 21 anos, na época do título, foi reconduzido à presidência do Sena, com a missão de levar o futebol de Nova Andradina aos dias de glória que já teve anteriormente. Após ser conduzido à presidência do Sena, Pezão pregou união, e afirmou que estará buscando junto ao empresariado local apoio para que o time possa somar novas conquistas. “Iremos proporcionar muitas alegrias para o povo de Nova Andradina”, profetizou.

A reunião contou com as presenças do presidente da Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense (FFMS), Francisco Cesário, do vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, do presidente do Conselho Fiscal da FFMS, Godofredo Teixeira, do diretor presidente do Saad, Romeu Castro, presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Valmirá do Pax, Ricardo Lima, Edson Tolotti, Quemuel de Alencar e Vicente Lichoti, do prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, comandante do Corpo de Bombeiros, major Matos, ex-vice-prefeito, Raulino Baronceli, imprensa local, empresários e amantes do futebol de Nova Andradina.

Em sua explanação, Francisco Cesário afirmou que fazer futebol é democracia, e que para resgatar o Sena é necessário da união de todos. Cesário falou ainda das exigências legais para que o time possa disputar a Série B, e que dará todo suporte necessário para que Nova Andradina possa voltar ao cenário do futebol sul-mato-grossense. “Estamos juntos nesta empreitada, e vamos conseguir. Hoje, foi dado um pontapé inicial muito importante, desejo boa sorte para que vocês consigam retornar ao cenário do futebol, pois falar de futebol de Nova Andradina é falar de um campeão”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, falou com saudades do tempo em que o Sena participava das disputas nos campeonatos, e da sua vontade, assim como dos vereadores, de resgatar o time, para que Nova Andradina apareça no cenário esportivo. Nenão falou ainda da sua alegria em saber que Nova Andradina possui um dos quatro melhores estádios do Estado, de acordo com o presidente da FFMS, Francisco Cesário, e que dentro da legalidade, com transparência e responsabilidade, estará investindo no esporte nova-andradinense. “Hoje, se não houver empenho do Poder Público, não conseguimos fazer futebol. Somente através da união poderemos resgatar o futebol, com o compromisso de todos. Vamos mostrar a força de Nova Andradina no esporte”, defendeu.

O prefeito Roberto Hashioka colocou-se à disposição para auxiliar Nova Andradina, falando das grandes expectativas com relação à participação no futebol de Mato Grosso do Sul. Hashioka afirmou que Nova Andradina é importante no contexto estadual, e irá reestruturar a liga e o Sena, contando com a participação e união dos empresários e políticos. “Temos tudo para dar certo e conquistarmos sucesso”, declarou.