Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Nenão participa de mais uma reunião com conselheiros de cultura

Nenão participa de mais uma reunião com conselheiros de cultura

por Marcos Matos publicado 15/04/2013 18h17, última modificação 19/05/2015 19h56
O presidente da Câmara Municipal, vereador Newton Luiz de Oliveira, participou na tarde de sexta-feira, dia 12 de abril, de mais uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura, realizada no gabinete do prefeito Roberto Hashioka.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho, conselheiros, ex-vereador Claudinei Magrelo, gerente de Cultura Wanger Dantas, além de artistas locais e pessoas ligadas à cultura no município.

Os participantes solicitaram informações a respeito da conclusão do Centro de Convenções, e o prefeito Roberto Hashioka informou que a previsão é de que devem ser investidos ainda R$ 3 milhões para a conclusão, e que a expectativa é de que o prédio seja concluído em 2015. “Devemos receber uma emenda do senador Antônio Russo para o final deste ano, no valor de R$ 1 milhão. Estamos trabalhando para concluir neste mandato obras muito importantes, como a nova prefeitura, o Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão e o Centro de Convenções. Temos um longo caminho a percorrer para concluir estas obras”, informou.

Durante a reunião, os conselheiros pediram a criação do Fundo de Cultura e da Fundação de Cultura ao prefeito Roberto Hashioka, que afirmou que irá realizar os estudos necessários para atender às solicitações. “A fundação tem que ter competência para captar os recursos. Podem contar com a nossa contrapartida para os projetos importantes, e é preciso vontade política para que alcancemos sucesso”, declarou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, falou sobre a importância do fortalecimento da cultura e do esporte na cidade. “A cultura e o esporte são grandes transformadores, responsáveis por tirar as crianças e jovens da ociosidade, do mundo das drogas, e levando-os para a prática saudável. É muito importante fortalecer estes setores”, afirmou Nenão.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria