Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Nova Andradina participa de encontro de mesas diretoras

Nova Andradina participa de encontro de mesas diretoras

por Marcos Matos publicado 08/04/2013 16h24, última modificação 19/05/2015 19h56
Encontro foi promovido pela Escola do Legislativo e Câmara de Campo Grande, visando aprimorar conhecimentos dos vereadores do Estado

Os vereadores da Mesa Diretora de Nova Andradina participaram na última sexta-feira, dia 05 de abril do 1º Encontro de Mesas Diretoras das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, uma realização da Câmara Municipal de Campo Grande e Escola do Legislativo, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e trocar experiências para aperfeiçoar o funcionamento das Casas de Leis do Estado.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, reuniu cerca de 150 legisladores de 41 cidades sul-mato-grossenses, contando com a participação do presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, e dos vereadores que compõem a Mesa Diretora, Quemuel de Alencar (1º vice-presidente), Valter Yasunaka (2º vice-presidente), Robertinho Pereira (1º secretário), Vicente Lichoti (2º secretário), assessor jurídico Dr. Jailson Pfeifer, e diretor financeiro Elvis Lopes.

Durante o encontro, os vereadores tiveram palestras sobre importantes temas, como função de controle e fiscalização das Câmaras Municipais, ministrada pelo corregedor geral do Ministério Público de MS, Mauri Valentim Riciotti, proposta de emenda à Constituição Federal nº 35/2012 (Subsídio Vereadores), ministrada pelo professor doutor do curso de Direito da UFMS, Dr. André Puccinelli Jr., Lei da Transparência, ministrada pela promotora de Justiça, Dra. Cristiane Mourão Leal Santos, Assessora Especial da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e orçamento, ministrada pelo presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar, auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar, destacou a importância do evento, que visa principalmente aperfeiçoar a atividade parlamentar dos vereadores de Mato Grosso do Sul. “Este evento é o pontapé inicial de aproximação entre os parlamentares sul-mato-grossenses, ampliando suas ações e garantindo o conhecimento de todas as Câmaras sobre a importância do Legislativo em nossa sociedade”, disse o vereador.

Em seu pronunciamento, o presidente eleito da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS), Jeovani Vieira dos Santos (PSD – Jateí) fez questão de enaltecer o valor desta iniciativa da Casa de Leis campo-grandense. “Hoje representamos os 823 vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul e em nome de todos eles quero agradecer esta oportunidade e parabenizar a iniciativa da Câmara de Campo Grande. A UCV é parceira e queremos bem representar cada vereador, estamos de prontidão para que os vereadores do Estado cresçam e adquiram conhecimento, trazendo mais aprimoramento para o Legislativo”, afirmou Jeovani.

O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, afirmou que os temas apresentados durante o encontro são de extrema importância, “e com certeza, irão contribuir sobremaneira para todos os vereadores participantes, para que os trabalhos nas Câmaras seja mais eficaz”, defendeu.