Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Saúde presta contas do último quadrimestre de 2012 em audiência

Saúde presta contas do último quadrimestre de 2012 em audiência

por Marcos Matos publicado 19/04/2013 19h00, última modificação 19/05/2015 19h57
A Câmara Municipal de Nova Andradina sediou na manhã desta sexta-feira, dia 19 de abril, a audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2012, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a Lei Complementar 141.

A audiência pública foi conduzida pelo secretário de Saúde, Sílvio Senhorini, e contou com as presenças do presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, e dos vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Marião da Saúde, Zé Bugre, além de munícipes e servidores da saúde municipal.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, recepcionou os presentes na audiência pública, e destacou a importância da participação dos cidadãos nas audiências, para que todos possam ter conhecimento sobre o montante aplicado na saúde, bem como as ações realizadas.

O secretário Sílvio Senhorini informou que a prestação de contas foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, e demonstrou os investimentos realizados pela Secretaria de Saúde na Atenção Básica, nos procedimentos e atendimentos em todas as unidades de saúde de Nova Andradina.

De acordo com Sílvio Senhorini, no último quadrimestre de 2012 foram realizados 221.479 procedimentos nas unidades de saúde, com investimentos de mais de R$ 18 milhões.

Senhorini informou ainda que estão sendo realizadas adaptações e mudanças na rede municipal de saúde, destacando a importância da qualificação dos servidores, e dos investimentos para melhoria na qualidade do atendimento.

Os participantes ainda tiveram oportunidade de formular perguntas, que foram prontamente respondidas pelo secretário Sílvio Senhorini. Em maio, será agendada data para a realização da prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2013, informou o secretário aos vereadores.