Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Valter solicita serviços de desobstrução das galerias de águas pluviais

Valter solicita serviços de desobstrução das galerias de águas pluviais

por Marcos Matos publicado 06/05/2013 13h23, última modificação 19/05/2015 19h57
O vereador Valter Yasunaka encaminhou indicação solicitando que sejam realizados os serviços de desobstrução das galerias de águas pluviais, bem como o desentupimento e a manutenção em todo o município de Nova Andradina.

Valter salienta que devido às chuvas ocorridas no período, é necessário que seja realizada manutenção das galerias de águas pluviais, que encontram-se com excesso de lixo e areia devido às fortes enxurradas e o entupimento está prejudicando o escoamento das águas, acarretando transtornos, como poças d’água nas vias, além de buracos. “Temos a preocupação de manter o ordenamento e a segurança do trânsito e a saúde pública, solicito que estas ações sejam realizadas o mais rápido possível”, declarou o vereador.

TRAFFIC CALMING – O vereador Valter também solicitou que sejam realizados estudos para a implantação de dois traffic calming, ambos no quadrante da Escola Padre João Umberto Sachet (Anglo), nas Ruas Vearni Castro e São Vicente de Paulo, em frente aos portões de entrada e saída de alunos, pais e professores.

O traffic calming é uma espécie de quebra-molas ou redutor de velocidade com função de assegurar a passagem dos pedestres, e com o crescimento significativo da frota de veículos de Nova Andradina, faz-se necessária a instalação do traffic calming, assegurando que alunos e pedestres no geral transitem com segurança.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira.