Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Vereadores participam da abertura do projeto Cultura de Mão em Mão

Vereadores participam da abertura do projeto Cultura de Mão em Mão

por Marcos Matos publicado 19/04/2013 18h34, última modificação 19/05/2015 19h56
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Cido Pantanal, e Ricardo Lima, prestigiaram na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, da abertura da quarta edição do projeto Cultura de Mão em Mão, que visa incentivar a leitura entre as crianças e jovens das escolas de Nova Andradina.

O evento foi realizado na Praça Teutly Soares Leitão (Museu), e consiste em reunir alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para prestigiarem exposições de trabalhos, cantinho para leitura e contação de histórias, despertando, com isso, o gosto pela leitura.

Nesta edição, o projeto conta ainda com a parceria do Sesi Indústria do Conhecimento, e ocorre simultaneamente no Museu Municipal e Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com várias atividades para as turmas de alunos participantes. As atividades serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, atingindo um grande público de alunos.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, destacou a importância da realização do projeto, falando sobre o poder transformador da leitura, que enriquece o vocabulário, proporciona novos conhecimentos, saúde, entre outros benefícios. “Temos que incentivar as crianças à leitura, pois hoje, com as facilidades do computador, o interesse tem sido menor, mas as crianças precisam aprender que a leitura traz inúmeros benefícios. Parabéns e sucesso ao evento”, declarou Nenão.

Participaram da abertura o secretário de Finanças, Arion Aislan, representando o prefeito Roberto Hashioka, a coordenadora de Desenvolvimento Educacional, Lúcia Pires, representando a secretária Nair Russo, o diretor do IFMS, Jarbas Miranda, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho, secretário executivo de Educação, Ronan Arruda, diretores das escolas, entre outras presenças.