Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Vereadores visitam Centro de Convenções

Vereadores visitam Centro de Convenções

por Marcos Matos publicado 11/04/2013 19h42, última modificação 19/05/2015 19h56
Acompanhando membros do Conselho de Cultura e artistas locais, vereadores visitaram prédio que deverá ser um dos mais modernos do Estado

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Ricardo Lima acompanharam visita ao Centro de Convenções, que foi proposta pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho, contando com as presenças de membros do conselho, artistas locais e engenheiros da Prefeitura de Nova Andradina.
Os visitantes viram a estrutura do prédio que possui mais de dois mil metros quadrados de área construída, contendo hall para realização de coquetéis e vernissages, dois auditórios, sendo um com capacidade para mais de 400 lugares e outro para 150, sanitários, cozinha, para realização de eventos de pequeno, médio e grande porte.
Uma das preocupações do grupo é sobre a implantação do Centro de Convenções, para que a estrutura não se deteriore. Também foi citada a acessibilidade do prédio, e se há avaliação do Corpo de Bombeiros para a questão da segurança do Centro de Convenções. “Este prédio é um símbolo de onde poderia funcionar a nossa Fundação de Cultura”, declarou o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho.
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, defendeu que a implantação do Centro de Convenções representa em muitos benefícios para Nova Andradina, como nas áreas de turismo, eventos, cultura, educação, e que a Câmara Municipal estará empenhada para auxiliar no que for possível, “para que este sonho seja uma realidade”, afirmou.
Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, os vereadores irão reunir-se novamente com os conselheiros de cultura a fim de discutir as ações a serem tomadas para o funcionamento do Centro de Convenções.