Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / ‘’Esporte pode mudar vidas e dar apoio é nosso compromisso’’, diz Nenão

‘’Esporte pode mudar vidas e dar apoio é nosso compromisso’’, diz Nenão

por Marcos Matos publicado 14/08/2013 13h50, última modificação 19/05/2015 20h01
Afirmação do presidente da Câmara Municipal foi realizada após homenagem a karatecas de Nova Andradina

Recentemente, atletas de Nova Andradina conquistaram as primeiras posições do pódio nas etapas regional e final do Campeonato Brasileiro de Karatê. Fruto de um trabalho persistente, o mérito também foi reconhecido pela Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), além dos vereadores Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Zé Bugre e Ricardo Lima, homenagearam os karatecas Ronald Moreno Mendes, Mariane de Cristo Ezídio, Bruno Araújo Teixeira, Vitor Suguimoto, Murilo Garbeline e o instrutor José Roberto Ezídio através de moção de parabenização no início da semana.

O grupo faturou as primeiras colocações do campeonato na etapa regional realizada em Joinville (SC) e na final sediada em Fortaleza (CE), onde Ronald Mendes e Mariane Ezídio também foram campeões nas categorias de faixa roxa.

Logo após a classificação para a final, o instrutor Ezídio visitou o gabinete do vereador no último dia 17 de julho. ‘’Esta moção é só um pedacinho da atenção que temos dedicado a esta turma. O professor Ezídio buscou nosso apoio antes de viajar para o Ceará e procuramos ajudar estes atletas a realizarem este sonho fortalecendo parcerias’’, disse Nenão.

Segundo o presidente da Câmara, investir em iniciativas voltadas ao esporte é um compromisso de sua gestão. ‘’O Ronald, por exemplo, é um atleta do Instituto O Bom Menino, que é contemplado por convênio firmado entre Câmara e Prefeitura. Vemos que nosso esforço tem realmente contribuído com estas crianças. Esporte pode mudar vidas e dar esse apoio é nosso compromisso’’, analisou o parlamentar.

Conforme o vereador, o vínculo com organizações que prestam trabalho social no município deve ser valorizado e é uma das alternativas para alavancar o cenário esportivo novandradinense. ‘’Atualmente a Câmara tem procurado colaborar com projetos e outras entidades que trabalham principalmente com nossas crianças e adolescentes. Acredito que formando as bases, poderemos permitir um futuro diferente e incentivar o Poder Público a prosseguir com o apoio ao esporte para que esses atletas não deixem suas carreiras’’, finalizou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria