Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Bombeiros são homenageados pela criação do Projeto Bombeiro Mirim

Bombeiros são homenageados pela criação do Projeto Bombeiro Mirim

por Marcos Matos publicado 13/08/2013 20h16, última modificação 19/05/2015 20h01
O comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, major Humberto José Sepa de Matos Filho, bem como todos os bombeiros da corporação, receberam na noite de segunda-feira, dia 12 de agosto, moção de parabenização pela regulamentação do Projeto Bombeiro Mirim em Nova Andradina.

A moção, de autoria do vereador Robertinho Pereira e subscrita por todos os vereadores da Casa, foi entregue ao comandante durante a sessão ordinária, contando com as presenças dos bombeiros da corporação de Nova Andradina.
O Bombeiro Mirim foi iniciado no dia 06 de julho, com desenvolvimento de trabalho voluntário pelos bombeiros, voltado aos adolescentes a partir dos 12 anos.
O projeto já comporta cerca de 72 participantes, que recebem conhecimentos sobre o trabalho dos bombeiros, além de atividades destacando a disciplina, noções de primeiros socorros, acidentes domésticos, educação sexual, religiosa, trânsito, informática, futebol, conhecimentos para a vida, no geral.
Major Matos fez um agradecimento em nome de todos os bombeiros que desenvolvem o projeto, e falou sobre o grande desafio para todos iniciar este trabalho. “O Bombeiro Mirim nasceu da vontade de ousar. É com muita alegria que recebemos esta moção, que nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou o comandante.

Foto: 7ª Arte