Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Câmara beneficia mais uma entidade por meio de convênio

Câmara beneficia mais uma entidade por meio de convênio

por Marcos Matos publicado 07/08/2013 14h20, última modificação 19/05/2015 19h59
Parceria com Prefeitura de Nova Andradina vai viabilizar melhor assistência à gestantes de baixa renda

“Com certeza faz diferença e vai nos ajudar muito”. Foi com esta frase que a presidente do Movimento de Associadas Gestantes e Mulheres em Ação (Magma) descreveu os valores destinados pela Câmara Municipal e Prefeitura de Nova Andradina ao projeto que atende gestantes de baixa renda.

Por meio de convênio, a Casa Magma foi beneficiada com R$ 36 mil. Deste total, R$ 18 mil somam o valor repassado pela devolução de duodécimo da Câmara e outros R$ 18 contabilizam a contrapartida do Executivo.

Durante a assinatura do convênio realizada na última segunda-feira (05), o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), destacou a preocupação da Câmara em atender às organizações que realizam trabalho social no município. “Vamos dividir esse valor referente ao primeiro semestre de 2013 e conseguir repassar R$ 3 mil por mês. Sabemos que a necessidade é muito maior, mas estamos fazendo o máximo possível para contribuir não só com a Casa Magma, mas várias outras entidades importantes para nossa população”, salientou Nenão.

O dinheiro será aplicado na manutenção da entidade e custeio de material para a confecção de enxovais. “Muitas gestantes às vezes esperam um filho sem ter como comprar uma peça de roupa para a criança. Possibilitar que ela encontre um lugar e orientação para confeccionar essas roupinhas é realmente uma iniciativa que merece nosso apoio”, complementou o presidente.

O prefeito Roberto Hashioka também comentou sobre os repasses. “Com certeza é um dinheiro que será bem aplicado”, analisou o chefe do Executivo.

Os vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Cido Pantanal, Marião da Saúde e Valmirá do Pax, Zé Bugre, Adriano Palopoli e Ricardo Lima, além do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Arion Aislan de Souza, participaram da assinatura e ressaltaram a importância do convênio.

Casa Magma

A Casa Magma é uma organização filantrópica que atende a cerca de 60 mulheres gestantes por mês. Por meio de projeto, gestantes de baixa renda confeccionam enxoval para os bebês, recebem orientações acerca da gestação e alimentação. Segundo a organização, doações e os convênios com o Executivo e o Legislativo são a principal fonte de manutenção do projeto. Interessados em colaborar e conhecer mais sobre o trabalho podem procurar a sede do Magma na Rua Batayporã, nº 831.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria