Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Câmara de Nova Andradina reconhece lideranças locais por conquistas do município

por Marcos Matos publicado 28/08/2013 13h40, última modificação 19/05/2015 20h01
Durante a última sessão ordinária realizada na segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Nova Andradina, homenageou o técnico em agronegócio, Flavio Cardoso de Brito e os veneráveis mestres das três lojas maçônicas locais, José Luis Turra, Moisés Grolla e Ivan Celestino com moções de parabenização.

Segundo os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Vicente Lichoti, o técnico Flávio Cardoso desempenhou papel fundamental na busca pela regularização do curso técnico em Agronegócio ofertado em Nova Andradina pela escola estadual Nair Palácio de Souza.

“O esforço foi grande e agora muitos egressos serão beneficiados com a resolução que confere o registro de técnico em cooperativismo”, disse Nenão. A honraria também foi estendida ao presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia Civil (CREA/MS) e coordenador nacional do Colégio de Presidentes (Confea), Jari de Carvalho e Castro e ao ouvidor e assessor da presidência do CREA/MS, José Carlos Ribas.

Segundo os parlamentares, o apoio dos referidos membros do CREA foi decisivo para fundamentar o pedido dos estudantes de Nova Andradina, que seriam lesados sem o reconhecimento da profissão no conselho competente.

Já os representantes das lojas maçônicas locais foram alvo de moções dos vereadores Valter Masuzo Yasunaka e Nenão em alusão ao Dia do Maçom, comemorado no último dia 20 de agosto e a atuação da organização no município.

“É um grupo sempre preocupado em atender à sociedade e se destaca por seus trabalhos buscando ajudar ao próximo e colaborar com grandes projetos da nossa cidade”, justificou Valter Yasunaka.