Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Câmara destaca ações em prol do trânsito durante seminário

Câmara destaca ações em prol do trânsito durante seminário

por Marcos Matos publicado 07/08/2013 16h32, última modificação 19/05/2015 20h00
Parceria com evento promovido pela Prefeitura elencou desafios e soluções para o trânsito local

A Câmara Municipal de Nova Andradina sediou nesta terça-feira (06) o I Seminário Integrador de Educação e Prevenção de Acidentes de Trânsito. O evento é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos com intermédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) e parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e Legislativo.

Ao longo do dia, o seminário reuniu representantes políticos e a comunidade local para debater aspectos estruturais e soluções para o trânsito de Nova Andradina. Palestras e discussões nortearam a programação.

O presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), salientou a preocupação que os vereadores têm dedicado ao assunto. ‘’Prova dessa preocupação é o volume de propostas desta Câmara visando melhorar nosso trânsito. Sinalização, fiscalização, readequação, reformas nas vias, as indicações, ofícios e reuniões que temos feito contemplam vários pontos do nosso trânsito”, descreveu o parlamentar.

Durante o seminário também foi firmado o ‘Pacto pela vida’, que visa o respeito às regras de trânsito com foco na construção de uma cultura solidária e cidadã. ‘’Ter essa consciência é muito importante, pois, segundo estudo do soldado Hipólito Gabriel, do Corpo de Bombeiros, 95% dos acidentes de trânsito de Nova Andradina são causados por pequenas infrações’’, complementou Nenão.

O evento contou ainda com contribuições da diretora interina do Demtran, Rita de Cássia, da diretora de Educação e Habilitação de Trânsito do Detran, Elizabeth Felix da Silva, da presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, além de componentes da equipe do Departamento Estadual de Trânsito e do responsável pelo departamento de estatística do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, Hipólito Gabriel.

Os vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter do Anzai, Vicente Lichoti, Cido Pantanal, Adriano Palopoli, Marião da Saúde, Ricardo Lima e Zé Bugre também acompanharam o seminário, além dos secretários municipais Arion Aislan (Planejamento e Controle), Marcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Elizabeth Sumiko Anami (Infraestrutura e Serviços Públicos).

Fonte: Ana Carla / Assessoria