Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Câmara ressalta recursos para Educação durante entregas de uniformes

Câmara ressalta recursos para Educação durante entregas de uniformes

por Marcos Matos publicado 30/08/2013 14h35, última modificação 19/05/2015 20h01
Parlamentares da Câmara Municipal de Nova Andradina frisaram a necessidade de acompanhar e pleitear recursos em prol da Educação durante entregas de uniformes para a rede municipal de ensino iniciada nesta semana. A ação da Prefeitura deve prosseguir até o próximo dia 3 de setembro.

Até o momento, 10 escolas já foram contempladas. As entregas realizadas no primeiro dia contaram com presença do presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e dos vereadores Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Quemuel de Oliveira, Valmirá do Pax e Vicente Lichoti.

“Essas solenidades são um bom momento para discutirmos os investimentos do município e ver de que maneira podemos contribuir com as demandas locais”, afirmou Nenão. O presidente da Casa de Leis também frisou os atuais repasses realizados pela Câmara que contemplam projetos filantrópicos de ensino, a exemplo do Instituto O Bom Menino e Projeto Anjo da Guarda, iniciativas que oferecem instruções educativas à crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Robertinho Pereira também salientou a articulação por recursos. “Não podemos esquecer desta nossa obrigação que é acompanhar de perto o que está sendo investido e identificar de que forma os vereadores podem contribuir. Não nos cansamos de procurar apoio junto aos nossos deputados e demais gestores em prol da Educação de Nova Andradina”, complementou.

Uniformes

Na última terça-feira (27), o prefeito Roberto Hashioka, a secretaria municipal de Educação, Esportes e Cultura, Nair Lorencini Russo, o diretor-feral de Administração de Finanças da Semec, Ronan Fernandes, diretores, professores e representantes das Associações de Pais e Mestres (APM) conduziram as entregas nas escolas Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Efantina de Quadros, Arco-Íris e Antonio Joaquim de Moura Andrade.

Já na quarta-feira (28), a comissão percorreu as escolas Mundo da Criança e João de Lima Paes, além das unidades localizadas na área rural - Luiz Cláudio Josué (Extensão 17 de Abril, Extensão Luiz Carlos Sampaio e Pólo), Machado de Assis e Delmiro Salvione Bonin, onde o vereador Edson Tolotti também acompanhou as solenidades.

Segundo a Prefeitura, cerca de 12 mil uniformes estão sendo distribuídos. O investimento é de cerca de R$ 83.840,00.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Mais fotos na Galeria de Imagens