Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Câmara sedia CPI da Assembléia sobre Saúde nesta terça-feira

Câmara sedia CPI da Assembléia sobre Saúde nesta terça-feira

por Marcos Matos publicado 26/08/2013 20h23, última modificação 19/05/2015 20h01
A Câmara Municipal de Nova Andradina recebe nesta terça-feira (27), a partir das 14h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A comissão investiga possíveis irregularidades nos recursos repassados via Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Nova Andradina, a CPI deve ouvir o atual secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini, seu antecessor, José Carlos Paiva (Tito), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman, o diretor-geral do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, Fábio José Judacewski e o ex-gestor da unidade, Norberto Fabri Junior.

Ao todo, a CPI abrange 11 municípios. Além de Nova Andradina, Naviraí, Dourados, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana e Ponta Porã estão sendo averiguados . Os deputados investigam repasses e convênios firmados nos últimos cinco anos.

Presidida pelo deputado Amarildo Cruz, a CPI também conta os parlamentares Lauro Davi (vice-presidente), Júnior Mochi (relator), Eduardo Rocha (vice-relator) e Onevan de Matos (membro).

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria